|| Aos (eternos) 20 anos 🍸
Aos 20 anos aprendi o que é viver e que a vida passa a voar. Caí, permaneci no chão, achei que nunca mais me iria levantar, mas mesmo assim deitaram-se ao meu lado até que eu tivesse reunido forças para me levantar.
Foi aos 20 que descobri que é preciso enfrentar o mundo, que a vida não é um conto de fadas e que nunca será aquilo que planeamos. Descobri o verdadeiro significado da palavra «resiliência» e que tenho dentro de mim mais força do que aquela que algum dia imaginei. Aos 20 aprendi a distinguir os bons corações dos maus e por isso muita gente ficou pelo caminho.
Aos 20 encontrei o verdadeiro amor, o amor da minha vida e único amor que nunca vou abandonar: o amor próprio.
Foi aos 20 que encontrei e reencontrei as melhores pessoas da minha vida. Também sofri com perdas definitivas e com isso descobri o verdadeiro significado da saudade. Aprendi aos 20 que tudo é efémero, que há sentimentos que mudam e outros que por mais que queiramos permanecem iguais.
Aos 20 anos chorei como ninguém e sorri sem igual. Conheci cidades e países novos. Vi o melhor fogo de artifício da minha vida. Mudei a cor de cabelo mil e uma vezes. Descobri que a paz de espírito é a melhor coisa do mundo. Encontrei-me e passei a amar incondicionalmente a pessoa que sou.
Aprendi que os sonhos são apenas sonhos se não batalharmos por eles, e aos 20, realizei sonhos de infância.
Foi aos 20 que percebi que até aqui pouco sabia da vida e que realmente a vida sabe o que faz. Coisas más são precisas para sabermos lidar com elas, mas as coisas boas fartam-se de acontecer a quem traz paz no coração.
Essencialmente foi aos 20 que aprendi a agradecer todos os dias por tudo o que a vida me deu!
Aos 20 também aprendi que recomeços são essenciais, por isso que comece o primeiro dia dos 21.
Um último brinde aos meus eternos 20 anos.
Comments