|| Começou mais um ano da minha vida
Atualizado: 21 de nov. de 2020
Escrevi sobre o fim de mais um ano da minha curta existência, mas não o fiz sobre o novo começo.
Este ano decidi passar o último dia dos meus 22 anos e o primeiro dos meus 23 fora da minha cidade e, tendo em conta a fase atual da minha vida, faria todo o sentido.
Posto isto, reuni três amigas e partimos numa mini #roadtrip rumo a Santiago de Compostela, na Galiza. Arrisco-me a dizer que foi o melhor aniversário da minha vida.
Assim que cheguei a Santiago rendi-me. A emoção de um dia feliz, a descoberta de uma nova cidade, a companhia e a festa que se avizinhava deixaram o meu dia cheio de cor. Comemos e bebemos como lordes, descobrimos uma nova cidade que muito tem para oferecer e à noite fui surpreendida com a habitual canção de Parabéns, a primeira das mil e quinhentas dos 23. O meu bolo era um donuts cor-de-rosa. Saímos para a balada e voltamos belas para recarregar energias para o meu dia.
Acordei no meu dia cor de rosa, de cor de rosa, pronta para seguir o roteiro do dia: visitar bibliotecas! Infelizmente a biblioteca da Universidade estava fechada, mas a que queria mesmo visitar era na cidade da cultura. Escolhi Santiago, por isto. Por esta mini cidade, que inexplicavelmente assemelha-se a uma cidade fantasma (devido à falta de pessoas), mas que é linda em todo o seu esplendor!
Um misto de futurismo com conceitos tradicionais formam a cidade da cultura, onde está a Biblioteca e arquivo da Galiza. Deliciei-me com o que vi e com isto fiz mais um check numa das #bibliotecaspelomundo.
À tarde fomos rumo a Pontevedra, passeamos e almoçamos pelo centro histórico e depois fomos para Sanxexo para um final de tarde numa belíssima praia - Playa de Baltar.
Jantámos ainda por Espanha, num miradouro, presenteadas por um espetáculo da natureza: a ver o pôr do sol de um lado e o nascer da lua do outro.
Voltei para a minha cidade - Aveiro - e, no dia a seguir, as comemorações continuaram com a maioria daqueles que teimam em estar presentes nos meus dias.
Foi uma viagem maravilhosa, mas o melhor foi todo o amor que recebi. Não quero voltar a este dia feliz, quero viver todos os outros dias felizes a que tenho direito.
Se há coisa que tenho feito é aproveitar cada momento para criar novas memórias.
Na verdade, o que fica desta vida a não ser as memórias?
xx
Comments