top of page
  • Instagram ícone social
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Preto Ícone Facebook
  • Ícone do Pinterest Cinza

|| O primeiro do ano

Foto do escritor: Cátia SilvaCátia Silva

Atualizado: 22 de nov. de 2020


2018 foi um ano . . . custoso . . . é definitivamente essa a palavra. Foram os 365 dias que mais custaram a passar.

Houveram conquistas, sorrisos, viagens, brindes à amizade, festas, comemorações, noites em que não fui à cama, ressacas, acidentes, dias não, perdas, choro, muito choro, tristeza, ansiedade, dias em que não me levantei da cama.

2018 foi, sem sombra de dúvida, o ano que fez um teste de fogo à minha resiliência, mas o resultado talvez tenha surpreendido mesmo aqueles que nem sabem da missa a metade. O resultado foi que, apesar de todas as quedas, levantei-me após cada uma delas. Umas quedas deixaram mais marcas do que outras, mas aprendi a viver com elas.

Em 2018 perdi-me. Andei um pouco na corda bamba da vida e consequentemente perdi as minhas motivações, os meus objetivos, os meus sonhos. Perdi a minha essência e acabei desamparada no mundo. Por isso o primeiro passo neste novo ano é reencontrar-me.

2018 foi bom nas amizades. Tenho o coração aquecido por cada uma das pessoas que partilhou 2018 comigo, na alegria ou na tristeza, estiveram lá. Mesmo quando não quis saber do mundo, houve quem não quis deixar de estar presente. Agradeço a 2018 por isso: pelas amizades; pelos reencontros e pelos novos encontros.


2019 é o meu ano da esperança. De recarregar energias. De ser feliz.

Comecei com a esperança renovada, a negatividade ficou nas doze badaladas e estou pronta para os restantes 352 dias que tenho pela frente. Sei que nem todos os dias vão ser maravilhoso, mas também sei que isso faz parte. E está tudo bem não estar bem o tempo todo. Mesmo que não seja doce, eu vou tentar adoçar os dias com o meu maior sorriso.

Dizem que fracassar faz parte do processo para nos reconstruirmos por dentro e é uma crua verdade. Espero que este sejas o meu ano da reconstrução, o ano em que me reencontro, e que no final o caminho seja em frente.

Neste ano vou dar tempo ao tempo. Tentar combater a ansiedade que teima em estar comigo. Ser mais ponderada e não tentar conquistar o mundo num dia. Por isso, vou tentar interiorizar que o ano é feito de dias, e que tenho mais 352 dias para ser melhor.

2019, não tenho grandes planos para ti, só espero que me surpreendas. Mas vou tentar fazer com que chegue ao dia 365 com a sensação de que foi um ano feliz.


Não comecei o ano com um Querido 2018 como é habitual, porque 2018 não foi querido comigo. 2019 vai ser um ano diferente e vou tentar fazer com que essa diferença resulte em algo bom.

Um ano feliz para todos nós!

xx





26 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Acho que 2018 foi um ano desafiador para todos nós, espero que 2019 seja um ano mais leve e cheio de esperança


www.estante450.blogspot.com

Like

vandinha_adanns
Jan 17, 2019

Oh meu Deus, quanta turbulência neste último ano hein!!!

Espero que este ano que se inicia, seja de muitas alegrias, conquistas e realizações!


bjs


http://www.tpmbasica.com.br/2019/01/testei-mascara-facial-ricca-iluminou.html

youtube.com/tpmbasica

Like

ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES,

POSTS E NOVIDADES

  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Facebook Ícone
  • Pinterest - Grey Circle

© 2016 por Cátia Arrais || La Hafaliana

bottom of page