|| Então é Dezembro
Atualizado: 23 de nov. de 2020
Dezembro começou. Já meio mês passou. As férias começaram. O Natal passou. E em 3,2,1 o ano acabou. Isto tudo, e eu apenas pisquei os olhos.
Porque nunca acreditámos quando nos diziam, em pequenos, que o tempo passava a voar? Mas mais estranho é: como foi possível que, em algum momento da minha vida, eu quis que o tempo passasse a voar? Em crianças contamos os segundos para sermos adultos, em adultos só gostávamos de retroceder nos segundos para voltarmos a ser crianças. Vida paradoxa, não é?
Quando foi que eu deixei de acreditar no pai natal? Em que momento da minha vida é que deixei de receber bonecas no natal para passar a receber dinheiro ou apenas chocolates? Quando foi que comecei a tomar decisões importantes para o meu futuro? Quando foi que eu cresci?
Pisquei os olhos e estou aqui. Já com uma história rabiscada, com cicatrizes no coração e com marcas na vida. Só pisquei os olhos, mas uma vida aconteceu. Está a acontecer. E vai continuar a acontecer.
Pisquei os olhos e dezembro está prestes a acabar. Consequentemente mais um ano passou. Passaram 12 meses. Passaram mil e uma coisa e uma vida aconteceu.
E eu, que apenas pisquei os olhos.
xx
Comments