|| Querido Dezembro
Querido mês de Dezembro,
Chegaste mais uma vez. Não faço anos, não começa a minha estação favorita, mas és o meu mês. És apenas um mês cheio de clichés e eu tenho uma certa queda para isso.
As ruas pedem luzes e decoração e a nossa vida ilumina-se. Há um brilho que toca o interior de cada um, uma magia que paira no ar sem igual.
Contigo vem a vontade de viver. Contigo renasce a criança que há dentro de nós. Vem aquelas músicas que todos conhecemos e que nos trazem animo. Vem a vontade de voltar no tempo e fazer tudo de novo. Vem a vontade de passear pelas ruas das cidades e sentir a magia. Vem a fraternidade. Vem o calor do amor que nos deixa de coração cheio. Vem a quebra da dieta e a vontade de comer tudo aquilo a que temos direito. Vem a nostalgia dos últimos dias. Vem a saudade dos 31 dias que ainda estão por vir e de todos os outros que completaram mais um ano. Vem a vontade de realizar os últimos desejos. Vem a vontade de fazer diferente, melhor. Vêm sentimentos contraditórios: aquele frenesim de fazer o ano valer a pena e a gratidão por tudo aquilo que o ano nos deu.
Dezembro, és o final que dá início a novos recomeços. Novas etapas, novas lutas e novas conquistas estão ao virar a esquina. És aquele que nos mostra que afinal os finais podem ser felizes.
Dezembro, és sinónimo de esperança renovada. Começamos o mês a pensar no ano que aí vem. É tempo de dizer adeus a mais um ano que passou num piscar de olhos e agradecer por estarmos prestes a ter uma nova oportunidade para realizar todos os nossos sonhos.
Dezembro, traz contigo mais energia para nos fazer mais felizes do que fomos até aqui.
Dezembro parece transbordar amor e ainda bem!
Não deixes que o mês passe em branco, os recomeços são feitos todos os dias.
xx
Comments