|| Um dia disseram-me...
Um dia disseste-me:
«Vou ver sincera, nem sei como fazes isto, mas tens uma habilidade única! Consegues fazer-me sorrir e sentir-me uma estrelinha brilhante, com palavras que parecem que penetram o meu corpo e me confortam, não pode ser real! Mas é, sempre foi, sempre tiveste essa capacidade de amar as pessoas que te amam e dar tudo por elas. Tu deixas marcas, marcas profundas, em todos os corações que passas e continuas a passar. Contudo, são marcas lindas, feitas carinhosamente por um anjo, tu. Por mais longe que vás, o grande cantinho que arranjaste e arrumaste à tua maneira no meu coração, permanecerá sempre aqui, porque há certas coisas que não se esquecem... quer tenha sido um abraço fora de tempo, um desabafo, uma noite inesquecível ou um segredo guardado. A questão é que deixaste a tua marca, à tua maneira, e acredita que ela é bem grande! A melhor coisa do mundo é saber que tenho alguém com que posso contar a qualquer hora, em qualquer lugar, aliás, posso até dizer que foste das melhores coisas que apareceram na minha vida.»
Muito provavelmente já não te lembras de mim, mas eu estou aqui, e cada vez mais penso em ti. Esta era a coisa que eu gostava em ti: tu conhecias-me melhor do que ninguém e mesmo assim nunca deixaste de me fazer sentir especial, muito pelo contrário.
Tu és a alma de tudo. Não foste apenas uma amiga, tu foste um anjo. Foste um anjo que eu ganhei sem ter de pedir, mas que apareceu e aparecia sempre, principalmente nas horas que eu mais precisava, mas não admitia.
Tu mimavas-me, davas-me na cabeça, emprestavas-me o teu colo, entendias-me mesmo quando todo o mundo estava contra mim, mas acima de tudo, transmitias-me uma segurança enorme e força para enfrentar um exército.
Tu foste muito na minha vida. Tu não foste aquela amiga que me levantou do chão. Tu foste aquela que se deitou ao meu lado até eu ter forças para me levantar. Digo-te com todas as minhas certezas: és a melhor pessoa que conheci. Obrigada pelo tempo em que foste um anjinho para mim, mesmo quando eras tu a precisar de um.
Transbordas sorrisos e felicidade, mesmo que dentro de ti haja um tsunami. Sempre me mostraste como tu és por dentro, sem máscaras e sem forçar sorrisos. Tu és tu mesma e aceitas todas as diferenças dos outros.
Acredito que por mais pessoas novas que tenhas na tua vida, a essência não tenha mudado. No entanto, tudo isto não condiz com nada do que aconteceu. Ainda hoje estou à espera do «amanhã falamos» que nunca chegou. Sinto a tua falta. Foram mil e uma as vezes que tentei mandar-te uma mensagem a pedir desculpa, foram inúmeros 'é hoje' que nunca chegaram a acontecer.
Dentro de mim existe medo. Sei que errei à grande pelo simples facto de ter deixado ir embora. Nunca o devia ter feito porque todas as pessoas deviam ter uma pessoa como tu na vida delas, desculpa-me por ter perdido a minha. E quando ninguém acreditar nas tuas capacidades, lembra-te: eu sempre acreditei.
«Mas não te culpo por não teres estado aqui para mim, só quero que saibas que eu quero estar aqui para ti, quero poder ajudar-te nos piores momentos, e apesar de tudo, quero e preciso de ti ao meu lado. Porquê? Bem, melhor amizade é assim, e tu para mim sabes o que vales, sabes o que interessas. Preciso de ti mais do que nunca e com este tempo percebi isso. Ninguém é como tu, e por mais que possas vir a nunca ler isto, espero que saibas isso, espero que percebas que não és, sim porque ainda és, uma amiga qualquer, és a melhor do mundo.»
Comments